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Graduação - Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina - Documentos

DOCUMENTOS PARA A PROMOÇÃO OU PROGRESSÃO

 

Documentos Necessários para a Formação dos Processos a Serem Encaminhados à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

 

1. CPPD - Formulário para Promoção/Progressão Docente (FPPD). Clique aqui.

    CPPD - Formulário para Requerimentos para Assuntos de Pessoal (RAP). Clique aqui.

Atenção! No caso de se pleitear mais de uma promoção/progressão, devem ser preenchidos um formulário RAP e um formulário FPPD para cada promoção/progressão, com as datas de entrega da documentação, e com as assinaturas do docente requerente e da chefia imediata.

 

2. Portaria da Última Progressão/Promoção Funcional, publicada no Diário Oficial da União ou no Boletim da UFRJ, antecedente a cada promoção/progressão, que se pleiteia.

Pesquise com o nome completo do docente em: 

Diários Oficiais - https://www.jusbrasil.com.br/diarios/?ref=navbar

Diario Oficial da União (DOU) - http://portal.imprensanacional.gov.br/web/guest/consulta

Arquivo Central - Reitoria - UFRJ - http://siarq.ufrj.br/index.php/boletim-ufrj/

Observação: na pesquisa no DOU surgirão muitos resultados. Selecione os da Seção 2, na coluna à direita do portal.

 

3. Ficha dos Dados Funcionais, através do item SIRHuSistema de Pessoal, no portal https://intranet.ufrj.br,

 

4. Termo de Posse publicado no Diário Oficial da União, ou no Boletim da UFRJ, ou Documento de Posse Expedido pela Divisão de Recursos Humanos da UFRJ.

Pesquise com o nome completo do docente em: 

Diários Oficiais - https://www.jusbrasil.com.br/diarios/?ref=navbar

Diário Oficial da União (DOU) - http://portal.imprensanacional.gov.br/web/guest/consulta

Arquivo Central - Reitoria - UFRJ - http://siarq.ufrj.br/index.php/boletim-ufrj/

Observação: na pesquisa no DOU surgirão muitos resultados. Selecione os da Seção 2, na coluna à direita do portal.

 

5. Relatório das Atividades Acadêmicas distribuídas de acordo com os Grupos (veja em cada Classe Docente no item de menu esquerdo - Promoção/Progressão):

I (Graduação e, ou Pós-Graduação),

II (Pesquisa e Produção Intelectual),

III (Extensão),

IV (Gestão e Representação) e

V (Qualificação Acadêmico-Profissional e Outras).

 

5.1. Para a promoção à Classe E (Professor Titular), o relatório deve conter as atividades acadêmicas do Grupo I, no período mínimo de 2 (dois) anos, exercidas na categoria Classe D, denominada Professor Associado, nível IV, e no período de 15 (quinze) anos, para as atividades acadêmicas dos demais Grupos II, III, IV e V.

 

5.2. Para um modelo de relatório para promoção/progressão clique aqui.

 

5.3. Para detalhes sobre as atividades de cada grupo, e outras questões gerais, consulte a resolução 08/2014, alterada - CONSUNI, Capítulo V, Da Avaliação de Desempenho, Seção I, Do Magistério Superior, Art. 12.

 

5.4. Ao final do Relatório de Atividades deve ser colocado o Curriculum Vitae atualizado obtido na Plataforma Lattes.

                

5.5. Documentos comprobatórios referidos em cada atividade acadêmica e distribuídos no relatório das atividades, de acordo com os grupos I, II, III, IV e V, citados no item 6, de modo a facilitar a conferência e a avaliação de desempenho pelos membros da Comissão de Avaliação. Procure usar marcadores específicos (e.g. tíquetes coloridos) com o nome de cada Grupo de documentos.

5.5.1. Grupo I - Declarações contendo os nomes completos, com os códigos, das Disciplinas ministradas na Graduação e, ou na Pós-Graduação, com as respectivas cargas-horárias semanais, e assinadas pela chefia imediata.

  

5.6 Tabelas para as Comissões de Avaliação para a Promoção e a Progessão Docentes

5.6.1 Classe A, Professor Auxiliar - Progressão Auxiliar- Níveis II, III e IV (avaliador individual / comissão)

5.6.2 Classe B, Professor Assistente - Promoção a Assistente, Nível I (avaliador individual e Comissão);

  Progressão Assistente - Níveis II, III e IV (avaliador individual / comissão)

5.6.3 Classe C, Professor Adjunto - Promoção a Adjunto, Nível I (avaliador individual e comissão);

               Progressão Adjunto - Níveis II, III e IV (avaliador individual / comissão)

5.6.4 Classe D, Professor Associado - Promoção a Associado, Nível I (avaliador individual e comissão);

                   Progressão Associado - Níveis II, III e IV (avaliador individual / comissão)

5.6.5 Classe E, Professor Titular - Promoção a Titular (avaliador individual / comissão).

 

VEJA EM PORTARIA FM/CCS/UFRJ No 272, DE 27 DE JULHO DE 2022

 

6. Cópia Autenticada do Diploma de Doutorado, com a frente e o verso, quando for promoção da Classe C, denominada Professor Adjunto (nível IV), para Classe D, denominada Professor Associado (nível I).

 

7. Publicação da Comissão de Avaliação especificada para o docente, no Boletim da UFRJ, pelo Diretor da Unidade (Faculdade de Medicina). A Comissão de Avaliação tem validade por até 2 anos e deve trazer os títulos e cargos dos membros.

Pesquise com o nome do docente em: 

Diários Oficiais - https://www.jusbrasil.com.br/diarios/?ref=navbar

Arquivo Central - Reitoria - UFRJ - http://siarq.ufrj.br/index.php/boletim-ufrj/

 

8. Solicitação do docente à chefia imediata, datada e assinada por ambos, para que encaminhe ao Diretor da Unidade (FM) os documentos para a formação do processo para a promoção/progressão funcional. Memorando de solicitação (modelo), clique aqui.

 

9. Relatório conclusivo e circunstanciado da Comissão de Avaliação, acompanhado com as tabelas de pontuação, datados e assinados pelos membros da Comissão.

 

10. Ata da homologação da promoção/progressão, por parte do Departamento de Patologia.

 

11. Ata da homologação da promoção/progressão pela Comissão de Avaliação, por parte da Congregação da Unidade (Faculdade de Medicina).

 

Para mais informações veja em: CPPD

 

NOTA: sobre a instrução dos processos, de acordo com os assuntos, veja em: FORMAÇÃO DOS PROCESSOS

 

Caso necessite:

Declaração de Acúmulo de Cargos PR4 – Pró-Reitoria de Pessoal-UFRJ. Clique aqui.

Declaração de Carga Horária - modelo, clique aqui.

Nota: estas duas declarações, datadas e assinadas, são para docentes contratados em regime de 40h DE e para serem incluídas nos processos de Avaliação de Estágio Probatório.

 

12. Para pesquisar o acompanhamento de processos eletrônicos ou físicos: clique aqui.

 

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