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DOCUMENTOS PARA A PROMOÇÃO OU PROGRESSÃO

 

Documentos Necessários para a Formação dos Processos a Serem Encaminhados à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

 

1. Declaração de Acúmulo de Cargos PR4 – Pró-Reitoria de Pessoal-UFRJ. Clique aqui.

1.1 Declaração de Carga Horária - modelo, clique aqui.

 

2. CPPD - Formulário para Promoção/Progressão Docente (FPPD). Clique aqui.

2.1 Atenção! No caso de se pleitear mais de uma promoção/progressão, deve ser preenchido um formulário FPPD para cada promoção/progressão, com as datas de entrega da documentação, e com as assinaturas do docente requerente e da chefia imediata.

 

3. Portaria da Última Progressão/Promoção Funcional, publicada no Diário Oficial da União ou no Boletim da UFRJ, antecedente a cada promoção/progressão, que se pleiteia.

Pesquise com o nome do docente em: 

Diários Oficiais - https://www.jusbrasil.com.br/diarios/?ref=navbar

Arquivo Central - Reitoria - UFRJ - http://siarq.ufrj.br/index.php/boletim-ufrj/

 

4. Ficha dos Dados Funcionais, através do item SIRHuSistema de Pessoal, no portal https://intranet.ufrj.br,

 

5. Termo de Posse publicado no Diário Oficial da União, ou no Boletim da UFRJ, ou Documento de Posse Expedido pela Divisão de Recursos Humanos da UFRJ.

Pesquise com o nome do docente em: 

Diários Oficiais - https://www.jusbrasil.com.br/diarios/?ref=navbar

Arquivo Central - Reitoria - UFRJ - http://siarq.ufrj.br/index.php/boletim-ufrj/

 

6. Relatório das Atividades Acadêmicas distribuídas de acordo com os Grupos (veja em cada Classe Docente no item de menu esquerdo - Promoção/Progressão):

I (Graduação e, ou Pós-Graduação),

II (Pesquisa e Produção Intelectual),

III (Extensão),

IV (Gestão e Representação) e

V (Qualificação Acadêmico-Profissional e Outras).

 

6.1. No caso de se pleitear mais de uma progressão (níveis I ao II, II ao III e III ao IV) deve ser feito um relatório para cada progressão, com o período (interstício) mínimo de dois anos (vinte e quatro meses) em cada relatório, contendo as datas limites de cada período para ser feita a avaliação de desempenho. O mesmo é necessário ao se pleitear a promoção do nível IV de uma Classe (A, B, C ou D), para o nível I de uma Classe docente subsequente, superior.

 

6.2. Para a promoção à Classe E (Professor Titular), o relatório deve conter as atividades acadêmicas do Grupo I, no período mínimo de 2 (dois) anos, exercidas na categoria Classe D, denominada Professor Associado, nível IV, e no período de 15 (quinze) anos, para as atividades acadêmicas dos demais Grupos II, III, IV e V.

 

6.3. Para um modelo de relatório para promoção/progressão clique aqui.

 

6.4. Para detalhes sobre as atividades de cada grupo, e outras questões gerais, consulte a resolução 08/2014 - CONSUNI, Capítulo V, Da Avaliação de Desempenho, Seção I, Do Magistério Superior, Art. 12.

 

6.5. Ao final do Relatório de Atividades deve ser colocado o Curriculum Vitae atualizado obtido na Plataforma Lattes.

                

6.6. Documentos comprobatórios referidos em cada atividade acadêmica e distribuídos no relatório das atividades, de acordo com os grupos I, II, III, IV e V, citados no item 6, de modo a facilitar a conferência e a avaliação de desempenho pelos membros da Comissão de Avaliação. Procure usar marcadores específicos (e.g. tíquetes coloridos) com o nome de cada Grupo de documentos.

6.6.1. Grupo I - Declarações contendo os nomes completos, com os códigos, das Disciplinas ministradas na Graduação e, ou na Pós-Graduação, com as respectivas cargas-horárias semanais, e assinadas pela chefia imediata.

 

OBSERVAÇÃO: A partir do Relatório de Atividades Acadêmicas, com os comprovantes, e o curriculum vitae, a Comissão de Avaliação fará um relatório com os critérios de avaliação de desempenho adotados, a sistemática de avaliação e um parecer conclusivo circunstanciado, o qual será o documento a ser inserido no processo a ser encaminhado à CPPD.. Não é para colocar, neste processo, o Relatório de Atividades Acadêmicas, em si, com os seus comprovantes e o curriculum vitae ao final.

 

7. Cópia Autenticada do Diploma de Doutorado, com a frente e o verso, quando for promoção da Classe C, denominada Professor Adjunto (nível IV), para Classe D, denominada Professor Associado (nível I).

 

8. Publicação da Comissão de Avaliação especificada para o docente, no Boletim da UFRJ, pelo Diretor da Unidade (Faculdade de Medicina). A Comissão de Avaliação tem validade por até 2 anos e deve trazer os títulos e cargos dos membros.

Pesquise com o nome do docente em: 

Diários Oficiais - https://www.jusbrasil.com.br/diarios/?ref=navbar

Arquivo Central - Reitoria - UFRJ - http://siarq.ufrj.br/index.php/boletim-ufrj/

 

9. Solicitação do docente à chefia imediata, datada e assinada por ambos, para que encaminhe ao Diretor da Unidade (FM) os documentos para a formação do processo para a promoção/progressão funcional. Memorando de solicitação (modelo), clique aqui.

 

10. Relatório conclusivo e circunstanciado da Comissão de Avaliação, acompanhado com as tabelas de pontuação, datados e assinados pelos membros da Comissão.

 

11. Ata da homologação da promoção/progressão, por parte do Departamento de Patologia.

 

12. Ata da homologação da promoção/progressão pela Comissão de Avaliação, por parte da Congregação da Unidade (Faculdade de Medicina).

 

Para mais informações veja em: CPPD

 

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